.

Saiba como resolver problemas com compras, cobranças e serviços

Sofreu com cobrança indevida, atraso na entrega ou recusa de reembolso? A JusPreventiva oferece orientação jurídica prática e rápida para consumidores.

Seus direitos como consumidor, protegidos com clareza e agilidade. O Direito do Consumidor existe para proteger você diante de abusos cometidos por empresas, lojas, bancos, planos de saúde ou prestadores de serviço.

Aqui na JusPreventiva, você recebe orientação jurídica clara e prática para resolver esses problemas sem burocracia e sem ficar desamparado — com consultoria avulsa ou dentro de um dos nossos planos.

Problemas que você pode resolver com a JusPreventiva:

  • Cobrança indevida ou abusiva (cartão, empréstimo, banco, fatura);
  • Compra com defeito ou produto que não foi entregue;
  • Negativa de troca ou devolução;
  • Atraso na entrega ou cancelamento sem aviso;
  • Inscrição indevida no SPC/Serasa;
  • Falhas no atendimento de serviços essenciais (telefonia, energia, internet);
  • Negativas de reembolso por companhias aéreas ou planos de saúde;
  • Venda casada e cláusulas abusivas em contratos.

Como funciona nosso atendimento jurídico:

Você pode escolher entre:

  1. Consulta avulsa: Atendimento único para esclarecer dúvidas e receber orientação sobre seu caso;
  2. Planos mensais de consultoria: Acompanhamento contínuo, com análise de documentos, sugestões de como agir e
    prevenção de prejuízos recorrentes.

E se o caso exigir ação judicial?

Você será orientado sobre os seus direitos e terá a advocacia contenciosa acessada de forma facilitada, com proposta personalizada e prioridade no atendimento.

Quando procurar orientação jurídica?

  • Se recebeu uma cobrança ou notificação suspeita;
  • Quando um produto não foi entregue ou veio com defeito e a loja se recusa a
    resolver;
  • Quando o plano de saúde nega reembolso ou exame;
  • Se você se sentiu enganado ou lesado por alguma compra ou serviço.

 

Diferenciais da JusPreventiva:

  • Atendimento direto com advogada — sem robôs;
  • Linguagem clara, sem juridiquês;
  • Acesso à justiça preventiva: você entende antes de decidir;
  • Possibilidade de resolver sem processar, quando for mais viável;
  • Suporte humanizado para consumidores em situação de vulnerabilidade.

 

Quer resolver uma situação como essa com segurança jurídica?